TECNOLOGIA: VILÃ OU ALIADA DA EDUCAÇÃO INFANTIL?

Autores

  • Eliane Azevedo de Mello URI
  • Eliane Cardoná URI

Palavras-chave:

Criança, Família, Internet, Segurança, Sexualidade

Resumo

Este artigo representa uma parte que integrará o trabalho de dissertação cujo tema é: “a percepção familiar sobre a educação em sexualidade na educação infantil”, em fase de construção na Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – Campus de Frederico Westphalen/RS. O objetivo é trazer uma reflexão, através de pesquisas em referenciais teóricos, sobre a influência, os benefícios e malefícios do acesso à tecnologia por crianças. Houve grandes avanços no acesso tecnológico por crianças em fase de educação infantil nos últimos anos. Todas as áreas da educação passam por influências e as possibilidades de descobertas são diversas através de pesquisas e acessos disponíveis na internet. É preciso analisar e refletir se a educação infantil, em especial a educação sexual, podem ser influenciadas com o que a tecnologia oferece. O objetivo é trazer para reflexão os direitos e deveres das crianças e responsáveis, abordando cuidados necessários, riscos e perigos, assim como, serão abordados os benefícios que a tecnologia pode oferecer ao ensino, desenvolvimento e aprendizagem na educação infantil.

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Publicado

30.07.2023